quinta-feira, 3 de julho de 2014

De repente 30





Então gente, chegou o dia 03 de julho, o dia do meu nascimento e o dia mais lindo de todos os dias do ano. (Risos)


Confesso que esse aniversário me fez mais reflexiva. Afinal, não é todo dia que a gente completa 30 primaveras. 
Momento desafiador.
Pode parecer clichê mas chegar aos 30 é como entrar numa montanha-russa pela primeira vez, dá aquele "friozinho" na barriga e em segundos passa um filme da sua vida. Uma sensação estranha.
Bom, quero deixar claro que não é  medo de envelhecer, não mesmo. Envelhecer é inevitável, um processo natural. A alma e os sonhos é que não podem envelhecer. Mas preciso compartilhar que é muito interessante a sensação dos meus tão aproveitados "20 e poucos anos" irem embora. Sério, sair da casa dos 20 me fez refletir muito, fiquei pensativa. Foram tantos momentos vividos, tantas conquistas e tantos sonhos (muitos já realizados com a graça de Deus) que realmente sentirei saudade de ter apenas 20 e poucos... Oh my God! (Risos)
Brincadeiras a parte, foi uma década linda na minha vida, mas cá pra nós, bonito mesmo é o hoje, o agora. Então, eu quero mais é celebrar, sorrir, projetar mais e mais sonhos e desejá-los na mente e no coração, porque ainda existem muitos para serem realizados. Acho que é exatamente por isso que vem o frio na barriga.
Conversando com uma amiga perguntamos a sua professora de psicologia que sensação era essa e ela, sem titubear, respondeu "crise existencial", afinal saímos da fase de imaturidade e invadimos a adulta, porém mais seguras e prontas para sermos independentes e tomarmos nossas próprias decisões.
Interessante né.
Bom, se você foi agraciada em não sentir absolutamente nada ao completar os 30, que bom. Quem sabe com os 40 você sente alguma coisa, ou não.

Mesmo festejando os 30 e me despedindo dos 20, creio que na memória ficarão apenas o que foi bom. Afinal, sou privilegiada por ter nascido nos anos 80 que, sem dúvidas, foi a melhor época de todas. Quem lembra do pogobol, das pulseirinhas de corda de violão, das músicas do Balão Mágico, piricóptero, Mini Chicletes no saquinho, o delicioso Lolo e as balas Soft que mais engasgavam que adoçavam? (ri muito agora) Sem falar nas tardes assistindo Lagoa Azul, Dirty Dance, De volta para o futuro e Curtindo a vida adoidado. Sensacional e inesquecível! Sou muito feliz e grata a Deus pelo seu amor e cuidado incomparáveis. 
"Amazing Grace".
Resumindo, carrego no coração a sensação de alívio pelas conquistas e o desejo de alcançar muito mais, alçar voos mais altos. Até porque sei que com os 30 muitos presentes virão, a maturidade, o nascimento dos filhos, a conquista de grandes coisas (que estou bem certa de que estão por vir!). 
Ah, voltando para história da montanha-russa depois eu conto como foi depois do dia que chegaram os 30.

Meu maior presente foi um recadinho de Deus logo cedo, dizendo:

Minha filha, não se esqueça da minha lei, mas guarde no coração os meus mandamentos, pois eles prolongarão a sua vida por muitos anos e lhe darão prosperidade e paz. Que o amor e a fidelidade jamais a abandonem; prenda-os ao redor do seu pescoço, escreva-os na tábua do seu coração. Então você terá o favor de Deus e dos homens, e boa reputação. Confie no Senhor de todo o seu coração e não se apoie em seu próprio entendimento; reconheça o Senhor em todos os seus caminhos, e ele endireitará as suas veredas. Provérbios 3:1-6
Ps: Já estava esquecendo. Não posso deixar de transcrever um trecho da letra que a Sandy compôs, até porque somos literalmente da mesma geração. Acho que ela passou por esse mesmo 'tempo de reflexão' (hihihi). Achei até bonitinha, ela diz:
"Hoje já é quinta-feira
E eu já tenho quase 30
Acabou a brincadeira
E aumentou em mim a pressa
De ser tudo que eu queria e ter
Mais tempo pra me exercer
Tenho sonhos adolescentes
Mas as costas doem
Sou jovem pra ser velha
E velha pra ser jovem
Tenho discos de 87
E de 2009
Sou jovem pra ser velha
E velha pra ser jovem..."
Com certeza, eu estou de PARABÉNS!!!
VAMOS CELEBRAR A VIDA!!!

OBS: Não coube todo mundo na foto, mas sintam-se amados.






4 comentários:

  1. Angélica, que legal essa reflexão sobre essa mudança de fase na sua vida!! Ainda falta um pouquinho para esse dia chegar pra mim, mas acho muito engraçado como eu pensava que, quando chegasse lá, eu e tudo ao meu redor seria tão diferente!! Claro, estamos mais maduras, mais responsáveis, mas ainda é muito forte em nossos corações a esperança de realizar grandes sonhos. Ainda somos jovens e temos muito pra conquistar, rsrsrs!!! Desejo que todos os sonhos de Deus pra sua vida se realizem nessa nova fase, e que você possa se surpreender a cada dia com o amor dEle por você!!! Felicidades!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém! Obrigada Grace! Você é muito querida. Um grande beijo.

      Excluir
  2. Lindo, tocante. Você deve saber que nada me deixa mais rendida do que bons textos... E eu sucumbi ao seu. E isso se deve ao fato da minha imediata identificação, afinal também sou de 84. Compreendo cada minuto dedicado à reflexão, ao entusiasmo, e por que não ao "frio na barriga" de ter completados os então 30 ANOS DE IDADE. Soa forte, rígido, intenso... Mas soa libertador também... Desde os 28 anos eu adoro me defender com "já sou uma mulher de 30 anos!" rsrs. Já te desejei feliz aniversário, mas não me cansarei de parabenizá-la. Te admiro demais, sempre admirei. Você é linda, amada, bem sucedida, magra, loira, fina, cheirosa, rica e BEM RESOLVIDA. Todo mundo ADORA estar perto de gente assim, e por mais que eu não esteja fisicamente perto, sempre me sentirei próxima, bem recebida, bem-vinda, porque você faz parte da minha louca história de vida, e compartilhamos mesma idade, com anseios bem parecidos!


    Deus te abençoe infinitamente! TÁ DE PARABÉNS!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém Rachel! Obrigada viu. Que honra. O privilégio é meu de fazer parte de sua história. Eu me lembro bem que você estava presente em uma fase decisiva e feliz da minha. Estamos de parabéns pelos 30. Beijo grande.

      Excluir