segunda-feira, 26 de maio de 2014

Bodas



Que saudade desse cantinho gente! 
Atualizando...



BODAS de Trigo



Completamos três anos de casados e estou muito feliz!

Dizem que três anos as bodas são de trigo (ou couro). Como em todos os anos decidi pesquisar um pouco mais sobre o significado e depois declarar a você o meu sincero amor.
Mas o que é o trigo?




O trigo é uma gramínea que é cultivada em todo mundo. O grão de trigo é um alimento básico usado para fazer farinha e, com esta, o pão. O trigo é plantado também estritamente como uma forragem para animais domésticos, como o feno.

A palavra vem do termo hebraico “hittâ” com o mesmo significado. 

O interessante é que em sua raiz temos os termos: “hanat” que significa “temperar, tornar temperado” e “hanutim” que significa “embalsamamento. O trigo é o elemento que traz “tempero” à humanidade e ele deve ser “embalsamado” – no sentido de ser “preservado” – pois somente assim a humanidade alcançará o favor de Deus em sua busca pelo reino espiritual. 

O trigo é que fornece esta “matéria prima” para que a humanidade venha a ter um conhecimento Dele. 

O trigo transforma-se em farinha que evolui para tornar-se pão e o pão é o alimento essencial para a humanidade.

A palavra é pão e Jesus declarou ser o “pão da vida”. 

Desta forma percebemos que a finalidade do trigo é abençoar a vida daqueles que buscam ter um relacionamento com Deus. Por isso o grão de trigo quando cai na terra precisa primeiro morrer para depois gerar a vida que abençoará aos que dele necessitam. Sem a morte do trigo não existe a vida. Então, neste caso a morte preserva a vida.

Achei bem interessante o significado.

E o que isso tem a ver com nossas bodas?


Simples.

Acredito que em três anos construímos um bom relacionamento, conhecemos mais um ao outro e percebo que você já consegue me decifrar.  

Percebo que sabe bem como está o meu humor, sabe quando estou triste, alegre, preocupada, ansiosa ou brava.

Creio que durante esse tempo uma intimidade foi alcançada e, além disso, uma certa maturidade.

A verdade é que assim como o trigo serve para fazer o pão, o meu amor serve para ser seu e é esse amor que tem alimentado os nossos dias, o amor que veio do Pai, um presente perfeito.

O trigo também demonstra a prosperidade de Deus (um sinal de Deus aos seus filhos).

A verdade é que esse Deus tem sido nosso sustento por isso até hoje tem dado tão certo, Ele é o nosso refúgio, nosso abrigo e lugar seguro. 

Sei que outros mil anos virão ao seu lado, teremos uma eternidade juntos e quero que saiba que desejo viver a cada dia os sonhos que Deus tem para nós. Você me ensina, me ama, me inspira e me mima. Eu te amo meu amor e vou te amar por mais três mil anos.

Sua linda.







(Parte do texto foi extraído de um autor que não conheço)

Nenhum comentário:

Postar um comentário