terça-feira, 5 de junho de 2012

Torradas queimadas

No mês de junho é comemorado o dia dos namorados, esse é o mês dos casais apaixonados, e para homenagear cada casal que conheço resolvi dedicar esse mês à publicações românticas e edificantes. 

Tenho certeza que cada mensagem postada edificará a sua vida e seu relacionamento com seu cônjuge. Quero ser mais específica aos casados, porque eles sim podem namorar os seus companheiros em sua plenitude e debaixo da benção, os solteiros comprometidos precisam estar em santidade, mas creio que essa mensagem também será edificante para seu namoro ou amizade especial.

Ao receber um e-mail mês passado achei que seria interessante compartilhar com meus leitores, por isso estou publicando hoje. Sei que acrescentará muito em sua vida, como acrescentou na minha. 

Espero que gostem.






TORRADAS QUEIMADAS
 
  
Quando eu era um menino, ocasionalmente, minha mãe gostava de fazer um lanche à noite, para substituir o jantar. Eu me lembro especialmente de uma daquelas noites, quando ela fez um lanche desses, depois de um dia de muito trabalho.
 
Naquela noite já distante do tempo, minha mãe pos um prato de ovos, linguiça e torradas bastante queimadas, colocou tudo isso diante do meu pai. Eu me lembro de ter esperado um pouco, pra ver se alguém notava o fato das torradas estarem tão queimadas. Tudo o que meu pai fez, foi pegar uma daquelas torradas, sorrir para minha mãe e me perguntar como tinha sido o meu dia, na escola.
 
Eu não me lembro do que respondi, mas me lembro de ter olhado pra ele lambuzando aquela torrada toda queimada com manteiga e geleia e comendo todo satisfeito.
 
Quando eu deixei a mesa naquela noite, eu ouvi a minha mãe se desculpando com meu pai por ter queimado a torrada. E nunca me esquecerei que ele disse a ela assim:
 
- Meu amor, você sabe que eu adoro torrada queimada!
 
Mais tarde, naquela mesma noite, quando fui dar um beijo de boa noite no meu pai, eu lhe perguntei se ele tinha realmente gostado da torrada queimada e se ele realmente gostava de torrada queimada como ele havida dito para minha mãe. Ele me envolveu nos braços dele e disse:
 
- Meu amigo, sua mãe teve um dia muito pesado e estava realmente cansada no dia de hoje. Além disso, uma torrada queimada não faz mal a ninguém. A vida é assim, cheia de imperfeições e as pessoas não são perfeitas. Eu também não sou o melhor marido, também não sou o melhor empregado, nem tão pouco sou o melhor cozinheiro.
 
O que tenho aprendido através dos anos é que saber aceitar as falhas alheias, escolhendo relevar as diferenças entre uns e outros, é uma das chaves mais importantes pra gente ter relacionamentos saudáveis e duradouros. Além do mais, uma torrada queimada não precisa ser um evento destruidor.

Desconheço o autor




Gostaram?

Lembre-se: a vida é tão simples, nós é quem a complicamos. 
Ah, eu também aceito 'torradas queimadas' e você?

Com carinho,

Angélica


Nenhum comentário:

Postar um comentário